As previsões para o mercado imobiliario na bahia



Muito ouvimos falar sobre o mercado imobiliário em 2012: existe o risco de uma “bolha imobiliária”? Os preços irão subir ou descer? O fato é que o ano acabou e apesar de poucos lançamentos, houve um número significativo de vendas. Segundo a ADEMI-BA (Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário da Bahia) foram lançadas 4 mil unidades e vendidas 9 mil unidades no Estado no ano de 2012. Se compararmos com os números de 2011, podemos falar que o ano que terminou foi de excelente aproveitamento, visto que foram lançadas 13 mil unidades e comercializadas 10 mil unidades em 2011.
Agora, iniciamos um novo ano, com novo prefeito e uma excelente expectativa para nossa cidade de Feira de Santana. Por isso, reservamos essa edição da coluna Espaço Imobiliário para compartilhar com vocês, a opinião de quem mais entende deste mercado. Confira e faça as suas conclusões.
“ Acredito em um crescimento de mercado consciente com a valorização das empresas que cumprem os compromissos assumidos com seus clientes. Isso porque, o crédito imobiliário esta cada vez mais acessível para compra de imóveis novos com taxas de juros baixas e prazos que cabem no bolso dos compradores.
A Marinho Empreendimentos tem procurado um crescimento sustentável para sempre cumprir os prazos de entrega dos seus produtos. Em 2013 continuaremos lançando novos empreendimentos para atender as solicitações de nossos clientes e parceiros imobiliários.”
HERON MARINHO NETO – DIRETOR DA MARINHO EMPREENDIMENTOS

“Em 2012 o mercado imobiliário passou por um período de desaceleração, porém acreditamos que em 2013 ele vai voltar a crescer. Alguns lançamentos que estavam previstos para serem lançados em 2012 foram postergados para esse ano, o que significa aquecimento de mercado.
Nossa equipe está atenta às oportunidades na construção civil do mercado de Feira de Santana
DAIANE MENDES COSTA – ANALISTA DE MARKETING DA LIZ CONSTRUÇÕES

“ Feira de Santana vem crescendo ano a ano, impulsionada por sua economia diversificada, atraindo empresas de diversos segmentos e portes, gerando um ciclo crescente de criação de empregos, riqueza e renda. Essa conjuntura positiva pressiona as empresas do setor imobiliário a atender as demandas por residências e imóveis comerciais, cada vez mais bem planejados.
É importante observar algumas mudanças no mercado, que atravessa um momento de amadurecimento, com clientes mais exigentes, que possuem mais clareza do que  desejam em um imóvel, seja para morar, seja para investir. Há bastante tempo, estamos investindo para atender da melhor maneira esse novo padrão de exigência, com alta tecnologia e inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário